top of page
Buscar

A Cannabis Medicinal auxilia nas flutuações hormonais da Síndrome dos Ovários Policísticos

  • 9 de jan. de 2023
  • 1 min de leitura

Atualizado: 2 de fev. de 2023


Sabe-se que a Cannabis pode apresentar efeitos analgésicos, antiinflamatórios e auxiliar na modulação do humor e sensação de bem-estar da mulher.

Os estudos também demonstram o potencial da Cannabis para auxiliar nas flutuações hormonais associadas à Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP).


A explicação está no correto funcionamento do Sistema Endocanabinoide onde a Cannabis Medicinal atua diretamente.


Sabemos que mulheres portadoras de SOP são até 4 vezes mais propensas a desenvolver a diabetes mellitus. Em uma pesquisa, realizada em Taiwan com 40 mulheres, demonstrou-se que portadoras de SOP apresentam níveis séricos mais elevados de endocanabinoides anandamida e 2AG e, também, de receptores endocanabinoides CB1 e CB2, do que mulheres sem esta condição clínica.


Em outras palavras, a Cannabis Medicinal atua justamente na regulação destes níveis séricos.

Comments


nxtmed_logo.jpg
whatsapp-icone-5.png

Next Med S/A
CNPJ 45927987/0001-22
Av. Getúlio Vargas, 3620 Sala 301 CEP 80.240-041
Curitiba – PR Brasil

assistente@nxtmed.com.br

Privacidade e Proteção de Dados

NOTA – As informações contidas neste site não constituem prescrição ou aconselhamento médico, nem se tratam de apologia ou incitação ao consumo. Foram elaboradas no sentido de trazer conhecimento e esclarecer dúvidas a pacientes e familiares em busca de informações sobre o uso da Cannabis Medicinal no tratamento de diversas patologias. Os dados aqui contidos foram obtidos através de consultas a estudos do setor, médicos especializados e instituições de saúde. Devido à diversidade dos compostos ativos presentes na Cannabis, todos os tratamentos devem ser acompanhados integralmente por um médico especialista. 

bottom of page