top of page
Buscar

Ansiedade e Cannabis medicinal

  • 19 de jan. de 2023
  • 1 min de leitura

Atualizado: 1 de fev. de 2023


Tudo começa com os receptores canabinoides existentes no corpo humano. Eles estão distribuídos por todo nosso corpo. São responsáveis por enviar comandos nervosos que identificam necessidades fisiológicas, como: — Estou estressado! Meu copo d'água está cheio! Estou passando da página sete! E assim vai.

E o que o nosso corpo faz quando recebe estes comandos nervosos? Às vezes responde: — Tá vou me acalmar! Ufa, o que eu preciso é respirar um pouco e tomar um bom suco de maracujá. ;)

Mas, e se isso não acontece? Significa que nosso corpo está sobrecarregado, e as moléculas endocanabinoides não estão funcionando de forma adequada. Quando essa falha acontece, a verdade é que não estamos respondendo corretamente aos estímulos de nos acalmar e relaxar. É nesse momento que entram os medicamentos à base de cannabis medicinal, eles atuam na regulação dos receptores endocanabinoides e no equilíbrio dos impulsos nervosos. Os resultados são percebidos rapidamente, podemos observar uma melhora GERAL em nosso humor, nossos medos e ansiedades. Ah! Dormimos melhor! E encontramos equilíbrio para resolver nossos problemas sem que a ansiedade nos atrapalhe.

Antes que você apronte e tente comprar um medicamento sem estudos de estabilidade ou qualidade comprovada, sugerimos que você procure ajuda médica. Apenas um especialista saberá a melhor posologia para o seu caso.



Comments


nxtmed_logo.jpg
whatsapp-icone-5.png

Next Med S/A
CNPJ 45927987/0001-22
Av. Getúlio Vargas, 3620 Sala 301 CEP 80.240-041
Curitiba – PR Brasil

assistente@nxtmed.com.br

Privacidade e Proteção de Dados

NOTA – As informações contidas neste site não constituem prescrição ou aconselhamento médico, nem se tratam de apologia ou incitação ao consumo. Foram elaboradas no sentido de trazer conhecimento e esclarecer dúvidas a pacientes e familiares em busca de informações sobre o uso da Cannabis Medicinal no tratamento de diversas patologias. Os dados aqui contidos foram obtidos através de consultas a estudos do setor, médicos especializados e instituições de saúde. Devido à diversidade dos compostos ativos presentes na Cannabis, todos os tratamentos devem ser acompanhados integralmente por um médico especialista. 

bottom of page