top of page
Buscar

Tetra-hidrocanabivarina (THCV)

  • 20 de jan. de 2023
  • 1 min de leitura

Atualizado: 13 de fev. de 2023


O THCV (tetra-hidrocanabivarina) é um composto canabinoide encontrado em pequenas quantidades na planta da cannabis. Para quem não sabe, os compostos de maior prevalência nas plantas são o THC (tetrahidrocanabinol) e o CBD (canabidiol). Mas existem inúmeros outros, como é o caso do canabionoide desta matéria.


O THCV é considerado um "inibidor do THC" porque diminui os efeitos psicoativos do THC (conhecido por causar euforia e alterar o estado de consciência de seus usuários). Além disso, pode ajudar no controle do apetite e na perda de peso. Alguns estudos sugerem que o THCV tem propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, o que o torna potencialmente útil no tratamento de condições como artrite e dor crônica.


O composto também foi estudado para o tratamento de doenças neurodegenerativas, como a doença de Alzheimer, por exemplo. E para o tratamento para transtornos psiquiátricos, como o transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).


Os efeitos do tetra-hidrocanabivarina ainda não foram completamente estudados, portanto seu uso precisa ser monitorado por um médico experiente para minimizar os impactos do medicamento na sua condição física.



1 Comment


Guest
Mar 17, 2023

muito legal!! adorei a informação

Like
nxtmed_logo.jpg
whatsapp-icone-5.png

Next Med S/A
CNPJ 45927987/0001-22
Av. Getúlio Vargas, 3620 Sala 301 CEP 80.240-041
Curitiba – PR Brasil

assistente@nxtmed.com.br

Privacidade e Proteção de Dados

NOTA – As informações contidas neste site não constituem prescrição ou aconselhamento médico, nem se tratam de apologia ou incitação ao consumo. Foram elaboradas no sentido de trazer conhecimento e esclarecer dúvidas a pacientes e familiares em busca de informações sobre o uso da Cannabis Medicinal no tratamento de diversas patologias. Os dados aqui contidos foram obtidos através de consultas a estudos do setor, médicos especializados e instituições de saúde. Devido à diversidade dos compostos ativos presentes na Cannabis, todos os tratamentos devem ser acompanhados integralmente por um médico especialista. 

bottom of page