top of page
Buscar

É confiável usar Cannabis Medicinal?

  • 12 de jan. de 2023
  • 1 min de leitura

Atualizado: 1 de fev. de 2023


ree

Se a Anvisa liberou... é!

Não existe um órgão superior à Anvisa na questão da liberação do uso de medicamentos no Brasil, é um órgão muito sério e merece o nosso respeito. Se a Anvisa liberou o uso de um medicamento, significa que ela já fez todas as verificações necessárias – nos mais diversos níveis – para o uso seguro do medicamento. Para a liberação de um produto à base de cannabis são exigidas comprovações desde os processos de fabricação, a composição química dos produtos e a eficiência nos tratamentos, bem como, as certificações de qualidade e de boas práticas, até as certificações dos órgãos legais do país de procedência em relação à origem legal dos ingredientes. Em resumo, a Anvisa quer saber até onde a planta foi cultivada e se está em conformidade com a legislação local.


Bacana, né? Dá pra ver que é um trabalho muito competente.


Portanto, fique atento às marcas de produtos. Sempre consulte o site da Anvisa para ver os remédios liberados e que são confiáveis.

Comentários


nxtmed_logo.jpg
whatsapp-icone-5.png

Next Med S/A
CNPJ 45927987/0001-22
Av. Getúlio Vargas, 3620 Sala 301 CEP 80.240-041
Curitiba – PR Brasil

assistente@nxtmed.com.br

Privacidade e Proteção de Dados

NOTA – As informações contidas neste site não constituem prescrição ou aconselhamento médico, nem se tratam de apologia ou incitação ao consumo. Foram elaboradas no sentido de trazer conhecimento e esclarecer dúvidas a pacientes e familiares em busca de informações sobre o uso da Cannabis Medicinal no tratamento de diversas patologias. Os dados aqui contidos foram obtidos através de consultas a estudos do setor, médicos especializados e instituições de saúde. Devido à diversidade dos compostos ativos presentes na Cannabis, todos os tratamentos devem ser acompanhados integralmente por um médico especialista. 

bottom of page